2012: TEMPO DE VIVER A ESSÊNCIA DA IGREJA!!

24/03/2012 00:00

Pra que resgatar a essência da igreja se não para vivê-la???

 

Essência é aquilo que constitui a natureza de um ser, de uma coisa. É o que há de fundamental.

A ETERNIDADE de Deus é algo fundamental/essencial à sua própria natureza. Ele nos deu a eternidade e, por meio de Jesus, podemos exercitar algo também fundamental/essencial à nossa natureza enquanto Igreja, Corpo de Cristo: o DISCIPULADO!

Se nesse início de mais um ano, 2012, Paulo escrevesse algo para nós, Igreja Evangélica Nazareno em Camaçari, Igreja do século XXI, certamente seria o mesmo que escreveu em sua carta aos colossenses, no capítulo 1, versos 9 e 10:

“... não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus (...)

Se a essência é aquilo que está no âmago, no íntimo, no cerne, então viver a essência da Igreja é ter a Palavra de Deus impregnada em nós para sabermos como viver de maneira digna do Senhor, agradando-O através tudo que fazemos, dando-lhe prazer como filhos amados.

Se somos Igreja Viva, que adora a um Deus vivo, então devemos viver o CADES: conectados ao Corpo de Cristo (COMUNHÃO), focalizados n’Ele (ADORAÇÃO), com princípios sólidos (DISCIPULADO), com um plano de vida (EVANGELISMO), com um propósito (SERVIÇO). Essas cinco evidências são indispensáveis para vivermos a essência da Igreja nesse novo ano de 2012.

DESAFIO DO ANO

 Viver a eternidade como verdadeiros discípulos de Jesus, cheios do conhecimento da vontade de Deus!